Como pensar a escola com menos jovens?

EDULOG

Como pensar a escola com menos jovens?

EDULOG

Sinopse

A análise demográfica dos dados das últimas décadas mostra que a população portuguesa tem vindo a envelhecer de modo significativo, por efeito conjugado de um aumento da esperança de vida com uma diminuição da taxa de natalidade. Estudos recentes apontam para uma tendência de diminuição do número de indivíduos entre os 18 e os 30 anos para os próximos anos, o que colocará problemas de organização das escolas e da distribuição do corpo docente.

Estaremos a preparar a escola e o país para esta redução demográfica? A presente publicação reúne as intervenções públicas de um conjunto de investigadores presente na Edutalk "Como pensar a escola com menos jovens?", que se realizou no dia 30 de janeiro de 2019. Cláudia Sarrico (analista de políticas educativas da OCDE), Conceição Rego (Universidade de Évora), João Firmino (Nova School of Business and Economics) e João Lopes (Universidade do Minho) refletem sobre o impacto que a redução demográfica terá na organização das escolas, na constituição das turmas e na distribuição da classe docente.

Autoria

Edutalks #5

Com a participação de:
Cláudia Sarrico
Conceição Rego
João Firmino
João Lopes 

Info

Autor: EDULOG
Título: Como pensar a escola com menos jovens?
Coleção: EDUTalks
Número: 5
Ano de edição: 2019
Dimensões: 17 x 0,3 x 24,4 cm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 45
Depósito legal: 453600/19
ISBN: 9781797610276